sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Apresentação de leitura compartilhada

Olá pessoas!! Sou eu a Gabriela (de novo)!!

Eu li um livro, junto com a sala inteira e com a professora Camila, no ano passado, que se chama Luna Clara e Apolo Onze:


Luna
Clara


Apolo
Onze
O livro tem duas capas, uma na frente e outra atrás (mas não vá ler pelo lado errado!), é um livro que conta a história de uma menina (Luna Clara) e de um menino (Apolo Onze). Luna Clara é uma garota que vivia em Desatino do Norte, um lugar que nunca chovia. Luna Clara tinha pais que se amavam muito (sua mãe Aventura e seu pai Doravante), mas perderam um ao outro bem no meio do mundo. Doravante rodou o mundo levando a chuva com ele, montado em seu cavalo malhado Equinócio. Sempre repetindo a mesma frase sem espaços e pausas, ele ia em busca de sua amada Aventura:
-VocêviuAventurapassarporaqui?
Já Apolo Onze vivia em Desatino do Sul, um lugar que vivia em festa por causa de seu nascimento. Durante o livro inteiro a festa coontinuou rolando...e rolando...e rolando... Apolo Onze tinha sete irmãs que tinham os nomes das Sete Maravilhas:
Ilha de Rodes
Pirâmides
Muralha da China
Artemísia
Diana
Alexandria
Babilônia
Quando Madrugada (mãe de Apolo Onze) estava grávida de todas estas meninas, ela tinha muitos desejos estranhos. Mas quando ela ficou grávida pela oitava vez, não sentia mais seus desejos loucos. Apolo Dez (pai de Apolo Onze) não sabia mais o que fazer, todas as maravilhas (antigas) já tinham se esgotado, se não nascesse um menino seu padrão de nomes estaria acabado. Mas felizmente nasceu um menino, que foi batizado com o nome de seu pai, ficou Apolo Onze.
O livro é muito legal, é bem comprido, mas é muito divertido de ler os nomes diferentes que ao longo do livro vão surgindo. Nos divertem!!! Espero que gostem. pois eu gostei muito!!


Um beijo da Gabriela!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário