sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Trabalhos sobre memória

Olá pessoas!

No primeiro trimestre de 2010, a professora Camila nos deixou escolher um dos livros que ela selecionou para a nossa turma. Esses eram os livros:
Transplante
de
Menina

Anarquistas,
Graças a Deus

A Menina
que Descobriu
o Brasil

Os da Minha Rua

Bisa Bia
Bisa Bel
Eu fiz o trabalho com a Beatriz e nós duas lemos Transplante de Menina. Nessa biografia, Tatiana Belinky conta que quando era pequena ela vivia na Rússia com seus irmãos e seus pais. Ela amava bananas, mas na Rússia é muito caro, então seu pai comprava apenas uma, ela cortava no meio (de comprido) e dividia com seu irmãozinho. Quando Tatiana veio para o Brasil, a primeira coisa com que ficou impressionada foi quando ela desceu do navio (pois naquela época não existia avião) e viu um homen carregando um cacho enorme de bananas. Ela achou que o Brasil era um país muito rico, pois bananas em sua cidade natal era muito caro. É um livro muito legal, eu recomendo sim.
Quando escolhemos dois capítulos para encenar para toda a turma, uma foi na casa da outra pra poder ensaiar. Um dos capítulos que escolhemos foi o que Tatiana dava sua festa de aniversário e convidava todos para irem em sua casa festejar (eu era a mãe e a Beatriz era a Tatiana). O outro capítulo foi um em que Tatiana vai ao circo, onde tem lindos pôneis e o apresentador escolhe uma criança para montar em um pônei. Por pura coincidência Tatiana foi a escolhida!! E ela cavalgou em um lindo pônei branco! Nessa cena eu fui a Tatiana e a Beatriz foi a mãe que a acompanhava até o circo.

Nossa peça ficou linda, apresentamos muito bem!


Beijos da Gabriela!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário