sábado, 8 de outubro de 2011

Apresentação - Professora Camila



Olá! Eu sou a professora Camila. Sou professora de Língua Portuguesa e de Língua Italiana e contadora de histórias. Tenho 28 anos e nasci na cidade de Piedade-SP. Segundo minha mãe, desde bem pequena eu dizia que seria professora. Sempre gostei muito de ler e escrever. Frequentava todas as semanas a Biblioteca Municipal de Piedade e a Casa da Cultura, onde participei de oficinas, cursos e grupos de teatro e de poetas.

Me mudei para a cidade de São Paulo em 2001. Vim para iniciar meus estudos no curso de Letras da Universidade de São Paulo (USP) e por aqui fiquei. Atualmente trabalho na Escola Bakhita como professora de Língua Portuguesa e na Escola Municipal de São Paulo Brigadeiro Henrique Raymundo Dyott Fontenelle como professora da sala de leitura. Além disso, recentemente faço parte de um grupo de contadores de histórias que vem se apresentando em bibliotecas municipais da cidade. 

Trabalho com esta turminha aqui desde o ano passado e, juntos, desenvolvemos muitos projetos, fizemos muitas leituras. A escola Bakhita é um lugar onde todo mundo lê. Os alunos são muito leitores, são introduzidos desde cedo, pelos pais e pela escola, no maravilhoso mundo da leitura.

Esta turminha me trouxe boas surpresas. A maior parte dos projetos que fizemos teve resultados que ultrapassaram meus objetivos. Os alunos foram sempre além das expectativas. Ensinei e aprendi, lemos juntos, crescemos juntos, foram dois anos muito produtivos.

Tive a ideia de fazer o blog para dividir com vocês um pouquinho de tudo o que estamos fazendo - e o que já fizemos desde o ano passado. Os alunos gostaram da ideia de criar um blog, de escrever sobre o que leram, os trabalhos que fizeram, de postar os vídeos, de falar sobre os livros, sobre suas histórias preferidas...

Pedimos desculpas, portanto, pela aparente desordem do blog, pois os trabalhos e leituras não foram listados em ordem cronológica, mas conforme a memória vinha... Como quando começamos a prosear sobre um assunto do qual gostamos muito e o fiozinho da memória vai sendo puxado de um lado para outro, de um tempo a outro...

Aqui uma leitura foi lembrando outra, um trabalho lembrando outro... Além daquilo que vivemos em 2010 e 2011, vocês, caros leitores, irão encontrar por aqui leituras longínquas, histórias lidas e ouvidas há anos, trabalhos de anos anteriores... Afinal falar de leituras, compartilhar histórias, relembrar... tudo isso é sempre muito bom. E a gente não quer parar mais.

Sejam bem-vindos ao nosso cantinho! Espero que passeiem por aqui, ouçam as palavrinhas desta turminha tão especial, conheçam um pouquinho do que aprontamos na escola!!!

Um abraço apertado da professora Camila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário