terça-feira, 11 de outubro de 2011

"Dois irmãos e uma história" - Caio Henrique

     Eu e meu irmão John morávamos em uma pequena casa abandonada em um bairro bastante humilde. Eu e ele somos irmãos de criação e os nossos pais morreram quando nós ainda éramos jovens. Por causa disso, não tínhamos dinheiro para quase nada, apenas um pouco para comer, então não sobrava dinheiro para roupas.
    Nós dois ficávamos o dia inteiro olhando para a casa ao lado da nossa, para nós aquela casa era muito bonita comparado à nossa.
     Um dia eu vi o casal indo para a cama dormir, depois de algum tempo ouvi um barulho muito alto, acordei o meu irmão porque já era muito tarde e eu estava com medo de ir lá para ver o que era. Demorou algum tempo para ele acordar, mas quando acordou ele topou ir comigo.
     Quando chegamos lá subimos a escada e percebemos que os dois estavam roncando e muito alto. Quando descemos as escadas, vimos algumas peças de sapato, o nosso segredo era que nós tínhamos os pais sapateiros. Por causa disso, nós tivemos a ideia de fazer um par de sapato para ele. Quando acabamos, achamos que aquele era o sapato mais lindo que existia. Depois disto fomos para casa dormir, pois já era tarde e faltava pouco para amanhecer.
     No dia seguinte nós fomos jogar bola com os nossos amigos dentro de casa. Estávamos jogando, estava 2 a 0 para meu time, quando sem querer o amigo do meu irmão (do time adversário) chutou a bola que de alguma maneira quebrou o nosso vidro e também o do vizinho. Íamos pedir desculpa para eles, mas ficamos com vergonha porque não tínhamos roupa, então decidimos ir para lá à noite, pois assim eles não conseguiriam ver o que estávamos vestindo, ou seja, nada. Quando já estava escuro fomos para lá. Chegamos, tivemos uma surpresa, eles já estavam dormindo, quando descemos as escadas, vimos que na mesa tinha também algumas peças de sapato. Como adoramos fazer sapatos fizemos outro, ainda mais bonito que o anterior.
     Então gostamos tanto disso que acabamos indo para lá todos os dias. Teve um dia, depois de irmos quase um ano para lá, que estava muito frio e vimos se tinha acontecido algo e se tinha alguma roupa no nosso armário. Não tinha nada, foi então que olhamos na casa do lado e a lareira estava acesa. Então, sem pensar duas vezes, nós fomos para lá, Quando chegamos lá tinha duas roupas do nosso tamanho, pegamos elas, vestimos e dissemos:
      - Agora somos rapazes belos e elegantes, para que fazermos sapatos para outros ?
      Então começamos a dançar e saltar da casa e nunca mais fomos para lá.

__________________________________________________________________________
Este texto que eu fiz foi a mudança de foco narrativo da história : "O sapateiro e os anões" do livro "Contos de fada dos Irmãos Grimm". O trabalho foi realizado no primeiro trimestre de 2011.

Um comentário: