sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Artigo de opinião- Marie


A Grande Dependência



Trânsito, aquela dor de cabeça, stress, caos e horas e horas parados na rua, dentro do carro. Somos dependentes do carro até para ir à padaria e, assim, causamos mais e mais trânsito, ele, que nos atormenta todos os dias, e o qual rezamos para não pegar... O maldito trânsito! Mas não pegar trânsito por aqui é impossível.

Não é segredo que somos facinados por carros, muitas pessoas que moram sozinhas, por exemplo, têm dois ou mais carros. Uma pessoa utilizando um carro onde cabem quatro, cinco, seis ou até mais pessoas. Muitas pessoas ficam gordas por não andar, ou praticar esportes. Por quê? Afinal, pra que andar se eu tenho um carro? Pessoas usam o carro para ir  à padaria da esquina! Vamos concordar que é quase impossivel olhar pela janela e não ver um carro.

São MILHÕES de carros interditando as ruas todos os dias, causando engarrafamentos, causando trânsito, causando acidentes e estragos. Muitos utilizam transportes públicos, mesmo sendo sujos e tudo. mais Aconselho usar o metrô, alem de rápido, não se pega trânsito. Algumas pessoas até utilizam bicicletas, porém, para uma longa distância concordo que é ruim. Porém, se todos utilizassem transportes públicos, eles seriam muito mais cheios, e se ,por exemplo, criassem mais ônibus para poder atender todas essas pessoas, ainda haveria trânsito, agora de ônibus.

Sabe o por que de tanto trânsito, não sabe? Isso mesmo, a quantidade de carros vendidos anualmente. Para você ter uma ideia,  foram vendidos 133.395  carros UNO, da Fiat este ano. Isso mesmo, 133.395 carros vendidos só de UM MODELO. Uma pesquisa demonstra que há sete milhões de carros  só na cidade de São Paulo. Sabe o que são sete MILHÕES ? Sim, muito.

Dependemos dos carros pra viver, a poluição está aumentado e é sua culpa também. Devemos utilizar transportes públicos e não diga que não útiliza porque é sujo, você nem deve ter pisado em um bom metrô, depois das reformas. Sim, isso é dependência de carro, a sua preguiça de andar, por exemplo, te leva a isso. Vamos, pense melhor.




2 comentários:

  1. Marie...

    Seu texto está um pouco confuso, você misturou um pouco os assuntos... Eu corrigi um dado que estava errado. Faltou também indicar as fontes, de onde tirou as informações citadas. No entanto, não dá para negar que com o pouco tempo que deve em decorrência do que conversamos hoje de manhã, você fez um excelente trabalho! Faltou seguir melhor o modelo estudado, mas conversamos sobre isso em sala.

    Beijos da professora Camila!

    ResponderExcluir
  2. Corrigindo, Marie:

    "com o pouco tempo que teve".

    Beijos e boas férias!

    Prô Camila

    ResponderExcluir