quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Artigo de opinião - Pedro

Cidades, carros, trânsito

   A grande cidade de São Paulo.... E quando digo grande não me refiro só a tamanho, me refiro à quantidade (e quando se fala em quantidade nessa cidade se fala de população, prédios e carros), uma enorme quantidade de carros que geram trânsito que gera poluição.
    Muitas coisas que vimos apenas saindo de casa são carros e mais carros. Mas grande parte da população não sabe o problema que esta gerando. Poucas pessoas têm o ''luxo" de sair a pé para ir à padaria da esquina! Usam carros para ir a todo lugar a toda hora. Pessoas com dinhero suficiente compram dois carros para poderem ignorar o rodízio de automóveis e essa atitude e muitas outras fazem pessoas com coisas seriamente importantes para fazer (como ir de um lado da cidade pra outro para trabalhar) ficar de uma a três horas presas no trânsito! Esse tipo de coisa está ficando cada vez mais comum no nosso dia a dia. Só para você ter uma noção, a cidade de São Paulo tem a segunda maior frota de carros no mundo! Fica atrás apenas de Tóquio.
     Atitudes como as descritas acima estão atrapalhando cada vez mais a vida das pessoas  e mesmo assim elas não se tocam, porque acham que apenas uma pessoa usando o carro desnecessariamente não vai fazer diferença, mas outra pessoa pensa assim, mais outra e mais outra..... E quando vemos tem uma enorme fileira de carros bem na nossa frente!
     Por isso mesmo precisamos fazer alguma coisa para reverter essa situação, devemos usar ônibus, que mesmo pegando grande parte da rua, leva várias pessoas ao mesmo tempo, o que acaba compensando muito. Podemos usar metrô, que gera menos poluição e leva várias pessoas ao mesmo tempo também. Você mesmo pode ser caridoso e dar carona para pessoas com o mesmo destino que o seu para que não precisem usar o carro.
     Essas são algumas das ideias que precisamos compartilhar para podermos fazer diferença porque só uma pessoa fazendo esses atos não vai fazer diferença, então espalhe a notícia!

Um comentário:

  1. Bom texto, Pedro!

    Faltou escolher uma imagem e associá-la ao texto (não esquecendo de citar a fonte). Numa próxima vez, procure argumentar um pouco mais também!

    Abraços da professora Camila!

    ResponderExcluir