quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Combate ao trânsito- Safira

Combate ao trânsito!
Trânsito, o que essa palavra significa para nós? Stress, caos e muitas buzinas em nossas cabeças? Pois é, ter que enfrentar tudo isso a cada dia que passa é um preço a se pagar por tantos carros nesta cidade.  Quando vamos para uma padaria ou ao um supermercado na esquina da nossa casa, já pegamos o nosso carro, como se dependêssemos dele para viver.  
Nós não deveríamos usar o carro em tudo que fazemos na rua, pois por mais que queiram deixar nossas vidas mais fáceis e cômodas, não fazemos mais exercício e ficaremos gordos, que é o que já está acontecendo. Um bom exemplo disso é um desenho da Disney chamado “Wall-e”, em que os humanos ficaram dependendo das máquinas e eles nem andavam mais porque a maquina fazia isso por eles; esses humanos ficaram obesos e é o que pode acontecer conosco.
Além disso, deveríamos usar mais transportes públicos para diminuir o trânsito, sei que é sujo, com um monte de gente que você não conhece e nada confortável, mas podemos mudar isso, investir no transporte público para deixá-lo mais confortável e fazer ônibus elétricos.
Hoje em dia por causa de um evento na cidade uma avenida inteira pode ficar parada, por exemplo, uma corrida de Fórmula um que vai ocorrer em Interlagos.  Agora imagine mais de mil pessoas indo cada uma com o seu carro para o mesmo lugar! Segundo o gerente de operações da CET (Companhia de Engenharia de Tráego), é recomendável a utilização de transporte público para quem for na corrida. “A experiência mostra que é a maneira mais fácil e rápida para chegar e sair da região”, isso é mais um motivo para melhorar o transporte público.
Não pense que se todos usam carros você também deve usar e sim que estará ajudando a combater o aquecimento global, lutando por um mundo melhor.  

Um comentário:

  1. Safira...

    Seu texto está bom, mas você misturou um pouco algumas coisas. A ideia era discutir o deslocamento das pessoas, o quanto o trânsito prejudica o ir e vir em São Paulo. Você defende a ampliação do transporte público, mas tanto a conclusão, quanto a imagem escolhida abordam trânsito e poluição... Entendeu?

    Beijos da professora Camila!

    Ps. Ouvi dizer que teve uma menina chamada Safira que teve um notão na PT hoje! :)

    ResponderExcluir