quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Os Três Reinos






                              





 Lara. T
Olá, meu nome é Baldak, eu sou um dragão, essa história que vou contar começa na época que existiam reis, princesas, plebeus e os seres mágicos como eu, só que nós estávamos ficando extintos. Naquela época eu era apenas um dragãozinho, morava em uma caverna com os meus pais no começo da floresta. Poucas pessoas passavam por lá, apenas viajantes e lenhadores, se alguém nos visse, meus pais o afugentavam com um só olhar.
            Mas a verdadeira história só começa quando meu pai me disse:
            -Filho, você pode sair da caverna para eu e sua mãe conversarmos?
Eu pensei que o assunto era muito sério, porque meus pais nunca me deixavam sair da caverna muito menos sozinho, mas fazer o quê, se ele falou ‘‘tá’’ falado, Quando saí fiquei com um pouco de medo, pois já era noite, também estava com muito sono, então deitei em uma pedra e fiquei tentando escutar a conversa, mas só ouvia sussurros, então decidi dormir e perguntar no dia seguinte sobre a conversa.
            No dia seguinte eu acordei na caverna no meio do meu pai e da minha mãe, estava muito curioso para saber sobre o que era aquela conversa misteriosa, então esperei todos estarem de pé, para perguntar:
            -O que vocês conversaram ontem à noite?
- Então, Baldak íamos mesmo conversar com você sobre isso. Murmurou minha mãe.
            - Então conte! Eu disse animado.
-Como você sabe que eu e sua mãe éramos reis antes dos seres mágicos ficarem ameaçados de extinção, mas para não ficarmos extintos, nós devemos fazer alguma coisa, então decidimos fazer um novo mundo, só que é menor e vai ficar dentro deste, ele possui apenas três reinos, o bastante para caber todos os seres mágicos, tem só um problema, precisa de um guardião. Continuou meu pai.  
- Que legal, vocês vão ser guardiões! Eu exclamei.
      - Não, filho, nós já estamos muito velhos, e por isso quando terminarmos esse novo mundo teremos que partir porque nossos poderes terão acabado, então você será o guardião, porque é o único dragão que restou, e apenas dragões podem ser guardiões de acordo com as leis do mundo mágico, Começamos a fazer o novo mundo amanhã e o seu treinamento também, e nos outros dias você irá viajar procurando seres mágicos e pessoas que são amigas deles para ajudar nos preparativos, Os humanos mais fiéis serão nomeados reis e rainhas para comandar os reinos ...
            Escutei tudo que disseram com lágrimas nos olhos, mas atendi a tudo que pediram, pois era o último pedido deles.
            Os preparativos para o novo mundo foram feitos em um ano, eu trazia seres mágicos todos os dias e, ao mesmo tempo, meus pais me ensinavam a ser um guardião. Aprendi muitas coisas mas a mais importante foi a que um dia um homem de bom coração e de uma classe social mais baixa iria entrar no nosso mundo e se casar com uma das princesas dos nossos reinos e assim traria paz para seres mágicos e humanos  por um bom tempo, e por causa disso isso eu e todos os reinos do meu mundo iríamos nos fortalecer.
                   O ano passou rápido eu cresci, virei um dragão forte e poderoso; No dia em que acabamos todos os preparativos para o novo mundo, nós fizemos uma festa divertida dentro da minha caverna para a despedida dos meus pais e para comemorar a inauguração do novo mundo. A festa tinha dança, música, palestras, discursos, comida, bebida (e até escolhemos o nome do mundo se chama “Os Três Reinos”). A festa tinha tudo que tinha direito, todos os tipos de seres estavam lá, da terra, do mar, do ar, do fogo etc. Era um final de mês, mas não era um final de mês qualquer, era dia 31/12/884, ou seja, era ano novo. Foi uma festa tremenda, quando deu meia-noite, todos saíram da caverna e se despediram. Depois, meus pais deram as mãos e começaram a voar em círculo, mas sempre subindo, então foram girando cada vez mais rápido, tão rápido que viraram um lindo anel de fogo, e continuaram subindo até virarem uma estrela no meio de outras mais. A diferença da estrela que meus pais viraram e das outras estrelas é que ela é muito mais brilhante e maior do que as outras. Então, começaram a soltar vários fogos de todos os tipos.
            Eu comecei a chorar, quando um homenzinho que media o tamanho de um dedão e tinha uma barba branca que era duas vezes o tamanho dele, olhou para mim e disse:
     -Não chore, eu estou aqui. Eu vou ser seu amigo! É claro, se você quiser. E lembre-se: quando precisar, meu nome é Mishicka.
           Eu agradeci e fique mais animado, pedi que todos voltassem para os “Três Reinos” e mostrei o portal que estava escondido na caverna. Depois que todos entraram dormi, fiquei muito solitário, pois era a primeira vês que eu ficava na caverna sozinho. 
No dia seguinte, acordei decidido em achar alguma coisa para esconder o grande portal, para ter certeza de que ninguém iria entrar sem a minha permição. Comecei a procurar pela floresta, então me lembrei da pedra em que dormira no primeiro dia em que meus pais conversaram sobre o novo mundo. Com a minha força, empurrei a pedra até a caverna e escondi o portal.
Desde então fiquei dentro da minha caverna por anos e anos à espera do rapaz que iria salvar meu mundo. Passaram vários homens por minha caverna e eu sempre perguntava a mesma coisa:
-O que você procura?
            E eles respondiam que procuravam madeira, animais, casa para morar, filhos perdidos etc. Mas quem me respondia que estava procurando esposa eu sempre dizia:
-Empurre esta pedra que lhe direi se merece ou não uma esposa.
Mas todos foram a mesma decepção, ninguém nunca conseguiu empurrar a pedra, por isso meu amigo Mishicka sempre estava lá me contando novidades do meu mundo e me divertindo. Só que um dia ele disse:
-Eu previ que o escolhido está a caminho.
Eu fiz caras e bocas, dancei, gritei e finalmente dei um beijo nele, eu quase o engoli, mas ele me perdoou, pois sabia que estava à espera deste momento há muito tempo. Depois mandei que as Princesas se preparassem, porque o salvador estava a caminho.
No dia seguinte, um rapaz bonito e forte entrou em minha caverna, fiquei animadíssimo, mas no fim ele me decepcionou como os outros. No outro dia veio outro rapaz ainda mais bonito e forte do que o outro, mas ele também me decepcionou do mesmo jeito, fiquei um tempo sem ver ninguém na caverna, mas, em uma segunda-feira, veio um rapaz muito parecido com os dois anteriores só que mais forte e mais bonito, ele me disse que estava procurando uma noiva, eu mostrei a pedra e falei para ele empurrar e, por incrível que pareça, ele conseguiu empurrá-la. Eu mostrei o portal, e expliquei que ele encontraria três princesas e que teria que escolher uma das três para ser sua noiva. Então ele entrou no portal, comecei a festejar e festejar, depois de algum tempo (muito ou pouco não se sabe), Mishicka apareceu e disse que a princesa de cobre e de prata o rejeitaram, mas a de ouro aceitara sua proposta. E que naquele momento ele estava voltando com as três para oferecer a seus irmãos as outras duas e ainda com presentes que elas lhe deram. Fiquei ainda mais feliz, mandei a fada Marta buscar os irmãos do rapaz, logo a fada chegou com dois homens, então percebi que eram os dois rapazes que vieram antes do salvador, ia dar um olá, mas já era tarde demais, a fada Marta me jogou um feitiço e eu não podia nem falar nem usar magia. Depois as três princesas saíram do portal, com grandes sorrisos nas bocas, mas quando o salvador estava saindo do portal ele foi interrompido, quase chorei quando vi a fada destruir o único meio de sair ou entrar no mundo a não ser com magia, mas o rapaz não era mágico. Fiquei dez minutos enfeitiçado; quando Mishicka apareceu em uma nuvem de fumaça, desfez o feitiço e me disse que havia conversado com o salvador e lhe orientou: O mandou procurar o gigante, que iria levá-lo até Babá-iaga que iria lhe emprestar a águia dela, para ele finalmente sair daquele mundo, finalisou dizendo que a essa hora ele já devia estar a caminho. Então eu dei mais um beijo daqueles que quase o engulo e pedi:
            -Agora me faz um favor, encontre a fada traidora, as princesas e os irmãos do rapaz, depois os traga até aqui, mas com exceção da fada, ela está banida, não quero vê-la nunca mais.
Ele voltou o mais rápido possível com os dois irmãos traidores, logo em seguida o salvador saiu do portal montado na linda águia mágica da Babá-Iaga só que ele estava sem um ombro. Então, com dificuldade, a águia cuspiu um pedaço de carne, que parecia ser o ombro do rapaz, preocupado perguntei:
            -O que aconteceu com o seu ombro?
            Ele explicou que durante a viagem a águia ficava com fome, por isso levou um saco de carne, mas não levou o suficiente para a viagem toda, então a águia arrancou um pedaço do ombro dele para terminar a viagem.   
 Num passe de mágica, o pedaço de carne virou o ombro e foi colocado no lugar, como se sempre estivesse assim. A noiva contou o que os irmãos e a fada fizeram, mas como ele era muito bondoso, os perdoou e prometeu a mão da princesa de cobre e de prata para os dois irmãos.
Quanto aos “Três Reinos”, está mais forte do que nunca, se você um dia for para a Rússia não se esqueça de passar em uma floresta, onde talvez você encontre uma grande aventura...     
                                       

Um comentário: