quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Poema de Pedro - São Paulo

Minha Amada São Paulo

Nasci em São Paulo
Cresci em São Paulo
Vivi em São Paulo
Morri em São Paulo

São Paulo, uma das mais belas cidades do país
que era uma terra muito feliz
mas infelizmente
Portugal teve que meter seu nariz

E agora
vivemos em uma cidade
um lugar onde não se cresce nem uma raiz
que por mim é um lugar um pouco infeliz

Mas não tão infeliz :
Tem vários pontos turísticos aqui
Masp, Museu do Ipiranga e o grande rio Tiête
adoro a beleza daqui
uma beleza que não pode ser encontrada nem em um mundo ET

A coisa mais importante que aconteceu na região
foi uma linda ação
foi quando Dom Pedro gritou
"Independencia ou Morte" com coragem no coração

Uma das mais belas cidades
um dos maiores pontos turísticos do Brasil
este poema eu dedico a São Paulo
a cidade em que eu nasci

Nasci em São Paulo
Cresci em São Paulo
Vivi em São Paulo
Morri em São Paulo

7 comentários:

  1. Pedro..

    Também achei boa sua ideia de começar e terminar com a mesma estrofe. Como vimos, este é um recurso comum e dá sonoridade e ritmo ao texto. No entanto, você precisa trabalhar melhor as estrofes do meio...

    Como assim "Portugal teve que meter seu nariz"? Quando Portugal "descobriu" o Brasil a cidade de São Paulo não existia... Não havia cidades no Brasil... Pense um pouco mais sobre o que você poderia falar sobre a nossa cidade... Como diz "Nasci em São Paulo/Cresci em São Paulo/Vivi em São Paulo/Morri em São Paulo", você poderia, por exemplo, dar voz a um eu lírico já idoso ou mesmo que já tenha morrido... O que acha?

    Abraços!

    Professora Camila

    ResponderExcluir
  2. Ps. Esqueci de dizer que faltou criar um título.

    Professora Camila

    ResponderExcluir
  3. professora..aqui é o pedro vou corrigir os erros mas só queria dizer que eu queria mesmo transmitir a ideia de ser uma pessoa que viveu e são paulo uma pessoa que não fosse eu...

    ResponderExcluir
  4. professora quando me refiro a são paulo me referi a o local que futuramente seria são paulo

    ResponderExcluir
  5. Pedro...

    Entendo o que diz, mas isso não ficou claro no poema...

    Estou aguardando as modificações!

    Abraços da professora Camila!

    ResponderExcluir