terça-feira, 8 de novembro de 2011

Visita ao cemitério da consolação e prédio do Banespa-João Pedro

Nós do sétimo ano fomos ao Cemitério da Consolação fundado em 15 de agosto de 1858 para ver algumas obras e conhecer um pouco da história da cidade de São Paulo.
Lá tinham pessoas enterradas com uma história muito interessante, como é o caso de Luís Gama, um menino com um pai que era viciado em apostar em jogo e que um dia perdeu todo seu dinheiro e vendeu seu filho, ele virou um escravo, mas como era muito pequeno trabalhava cuidando da casa do senhor de engenho, foi vendido para outro senhor de engenho, depois virou uma pessoa que defendia os escravos  Quando morreu e foi enterrado no Cemitério da Consolação, seu túmulo tinha um corpo com um véu por cima o que significa sofrimento na vida. Outro fato interessante é que quando o cemitério surgiu era só para ricos e as duas primeiras pessoas enterradas lá eram escravos. Lá estão enterrados Monteiro Lobato, Marquesa de Santos  Mário de Andrade, ex-presidente Campos Salles, Francisco Matarazzo, dono do maior mausoléo da América Latina, Mário Zan, músico que fez o hino do quarto centenário da cidade de São Paulo  - seu túmulo tem a forma de uma sanfona, instrumento que ele tocava.


Capela do Cemitério da Consolação

  Na entrada do prédio do Banespa tem móveis e lustres chiques, o prédio tem 32 andares e uma vista de toda a cidade de São Paulo, de lá vimos de cima a Catedral da Sé, muitos prédios que do chão pareciam grandes, mas lá de cima são muito maiores.


Prédio do Banespa

Nenhum comentário:

Postar um comentário