quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Cidade de São Saulo: Horror nas ruas

   Na cidade de São Paulo,  tem muitas pessoas que usam carros, algumas pessoas têm mais de um em casa. Isso é horrível para nossa sociedade, porque cada dia que passa fica mais difícil  transitar pelas ruas devido à quantidade de veículos. Quanto mais automóveis fica mais fácil de se envolver em atropelamentos e acidentes em geral por causa do desrespeito com os pedestres. As casas noturnas, baladas, matinês e boates causam a mistura de álcool e volante, que na maioria das vezes não dá certo.
Esta foto foi um acidente causado por uma pessoa que não tem responsabilidade do que faz. Ele misturou álcool com velocidade e volante, o que acabou  em  acidente  causando a morte de outro motorista. O pior é que as pessoas que não têm nada a ver com isso na maioria das vezes morrem, neste caso uma advogada.O carro Porsche que se envolveu no acidente por ser mais equipado com itens de segurança acabou sendo mais  resistente do que outro carro. Isso levou à morte da advogada. Esse exemplo que eu dei significa que enquanto as pessoas não pararem para refletir do perigo que é misturar álcool com direção, haverá mais mortes em São Paulo.
   Por este motivo tem que haver mais e mais fiscalização em todas as cidades e principalmente aos finais de semana, pois é quando as pessoas saem para se divertir e acabam abusando do álcool e,  infelizmente, se envolvem em graves acidentes de trânsito.
   A lei tem que ser mais pesada para as  pessoas que costumam sair de carro e bebem ao volante, só assim que irão ser diminuídos os acidentes que ocorrem quando se mistura bebida alcoólica com volante.

                                                                                 Postado por Caio De Carolis
                                                                                                 

2 comentários:

  1. Caio...

    Você fugiu do tema, não eram para escrever sobre os acidentes de trânsito, mas sobre o trânsito e o deslocamento, como o trânsito dificulta a vida das pessoas que vivem aqui...

    Esteja mais atento da próxima vez!

    Quanto ao seu texto, concordo com você, direção e bebida não combinam e, em nossa cidade, temos muitos acidentes por causa dessa mistura..

    Abraços da professora Camila!

    ResponderExcluir
  2. Corrigindo...

    "não era para escrever"

    Beijos da professora Camila!

    ResponderExcluir