quinta-feira, 24 de novembro de 2011

artigo de opinião

Chega de carros!
O consumismo está acabando com o nosso mundo, o deixando cada vez mais poluído e cheio, muitas pessoas estão tentando mostrar como o consumismo é ruim, mas parece que mesmo com os movimentos, críticas, reportagens, filmes etc., nada muda. Um exemplo muito bom disso são os carros, porque ainda tem vários carros parados na rua, presos no trânsito, enquanto outras pessoas estão comprando ainda mais carros!
Na minha opinião, utilizar carros já virou uma necessidade em muitos países, pois existem pessoas que praticamente vivem dentro do carro! Isso não é um péssimo habito apenas por fazer mal ao meio ambiente, também faz mal para a própria pessoa, porque ela fica horas no trânsito, dentro do carro de manhã, à tarde e à noite. O pior é que ao invés de inventarem coisas para tirar a pessoa dessa vida, tentam tornar essa rotina mais agradável, com rádio, tv, fast food etc. Mas isso não é saudável! Geralmente as comidas que servem nos fast foods são comidas gordurosas, além de essa pessoa comer “porcarias” todos os dias, ela não faz exercícios, por isso ela pode ficar sedentária e gorda, mas não pense que é ruim apenas por questão de estética, mas também por questão de saúde.
Para ver a que ponto chegamos: São Paulo é a segunda cidade com maior frota de veículos do mundo! Mas não pense que isso é um bom sinal, pois os transportes são responsáveis por 40% das emissões de gás carbônico, além dos vários acidentes no trânsito.   
 Mesmo depois de tudo o que eu falei, entendo que é muito mais confortável usar transporte individual do que coletivo, porque é mais limpo e você tem o seu próprio espaço, mas devíamos investir nisso, pedir por ônibus mais limpos, metrôs confortáveis e seguros. No entanto, isso não depende só do governo, mas sim de você brasileiro, colabore! Não fique parado pensando que apenas lendo este artigo de opinião estará ajudando, porque não está!          
 
Lara. T

2 comentários:

  1. Excelente texto, Lara! Parabéns!

    Faltou apenas citar de onde tirou os dados do texto (fontes).

    Beijos da professora Camila!

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de dizer que fiz alguns ajustes, como faço em todos os textos publicados, conforme combinamos, mas foram poucos.

    Professora Camila.

    ResponderExcluir