quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Artigo de Opinião

                                                              
                                                     São Paulo: uma cidade de automóveis

Todos os habitantes da metrópole de São Paulo gostam de ter um carro ou até dois, isso pode ser legal para essas pessoas, mas para o ambiente não.
Eu acho que poderiam diminuir o número de torres, ficaria melhor o trânsito no quarterão pois em uma torre de 26 andares e 2 apartamentos em cada um,  se cada morador tivesse um carro, iria ter 52 carros por andar!
 Este é só um dos exemplos da quantidade de carros. 800 carros são vendidos por dia em nossa cidade, não precisa de tanto carro, existem diversos outros meios de tranporte, como ônibus e metrô que diminuem o números de carros na cidades, mas infelizmente esse método não funciona aqui no Brasil.
 Uma pesquisa relata que acidentes de carro podem chegar a matar 30 mil pessoas. Segundo o DETRAN, há 80 mortes por dia por causa de acidentes fatais, 1 a cada 18 minutos. A terceira causa de morte no Brasil são os acidentes de carro, ficando apenas atrás do cancêr e de doenças do coração.

Então, ande de ônibus, respeite a silinização de trânsito e use o cinto de segurança salva-vidas!

2 comentários:

  1. Du...

    Havia um dado errado e eu corrigi a informação. Você fugiu um pouco do tema e não seguiu o modelo trabalhado em sala... Seu texto tem pouca argumentação e a conclusão poderia estar melhor. Além disso, não dá para saber qual é sua posição, você não organizou suas ideias antes de escrever...

    Outra coisa: sempre que usar um dado e uma imagem precisa citar a fonte (aliás, seria interessante ter uma legenda para a foto que colocou). Você também precisa completar esta frase: "Uma pesquisa relata que acidentes de carro podem chegar a matar 30 mil pessoas". Em quando tempo? Onde? Que pesquisa é essa?

    Abraços da professora Camila!

    ResponderExcluir
  2. Corrigindo, Du!

    "Em quanto tempo"

    Beijos da prô Camila!

    ResponderExcluir